HISTORICO DA EMEF ENÉAS FERREIRA


EMEF “ENÉAS FERREIRA”

A EMEF ENEAS FERREIRA foi construída em 1928, numa área de terreno do senhor Manoel Ribeiro Braga, um dos primeiros moradores do distrito que doou a área para a construção da escola e da igreja Católica da comunidade de Timbuí. Inicialmente recebeu o nome de grupo escolar "Virgílio Ramalhete", em homenagem ao primeiro professor do município, que faleceu ainda muito jovem. 
 
Nos registros encontrados no arquivo da escola, consta que no dia 06 de julho de 1972, o Grupo Escolar “Virgílio Ramalhete” passa a denominar-se Unidade Completa de 1º Grau, com elaboração da clientela também de 5ª a 8ª série do Ginásio “Enéas Ferreira”, de acordo com a Portaria 1.793, do D.O. de 27/08/1987, Art. 1º.
Em 1972 a escola passou a ser denominada "Enéas Ferreira", em homenagem ao líder político mais influente da época na comunidade de Timbuí. Em 1990, passou a denominar-se Escola de 1º grau “Enéas Ferreira”.
Em 06 de fevereiro de 1996, a escola passou a denominar-se Escola Estadual de Ensino Fundamental, atendendo apenas a clientela de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental.
Em 24 de março de 2008 através do processo de municipalização firmado entre o Governador do Estado em convênio com a Prefeitura Municipal de Fundão, a escola passou a denominar-se Escola Municipal de Ensino Fundamental “Enéas Ferreira”.
 
O laboratório de informática (LIED) foi montado em 2010, numa parceria entre prefeitura e Governo Federal, na gestão do Sr. Marcos Fernando Moraes e começou a funcionar em agosto do mesmo ano. O LIED, como parte do Programa Municipal de Informática Educacional, passou a ser utilizado pelos professores regentes para desenvolver atividades pedagógicas, sendo uma ferramenta de apoio na aprendizagem dos alunos. O laboratório possui 18 computadores, impressora e está ligado à internet.


1 comentários:

>

Postar um comentário